O técnico Luís Castro atribuiu ao desgaste físico as mudanças que realizou na equipe do Botafogo para o duelo diante do Ceilândia nesta quarta, logo mais, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, pela Copa do Brasil. O treinador falou com o SporTV na chegada da delegação ao local.
Além de Luís Oyama, que já atuou pelo Mirassol, foram sacados do time Chay, Victor Sá e Erison. Barreto, Romildo, Matheus Nascimento e o estreante Gustavo Sauer começam na equipe titular.
– Foram bem visíveis a todos as dificuldades como acabamos o jogo com o Ceará. Tivemos muitos jogadores com dificuldades na parte final do jogo, que não saíram nas melhores condições. Após 72 horas, nesse momento da temporada, os jogadores ainda não estão plenos na suas capacidades em função de terem tido três semanas com um treinador novo, com novas solicitações de trabalho, então é natural que esse desgaste tenha aparecido no jogo – explicou Castro.
– Em função disso, tivemos que avaliar todo o time e introduzir novos elementos. Dos elementos que colocamos em campo, achamos que eram os que melhor serviam para hoje, já que vamos enfrentar uma equipe de qualidade, que na última fase eliminou o Avaí e que merece o máximo de respeito e atenção – completou o treinador alvinegro.