Luís Castro justifica sistema no Botafogo e diz: ‘Estamos debilitados e sobrevivendo ao campeonato. Temos fragilidade e situações para resolver, e vamos resolver’

Luís Castro em Cuiabá x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

Técnico do Botafogo, Luís Castro deu uma entrevista coletiva bem consciente após a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, neste domingo (10/7), na Arena Pantanal. Ele justificou a manutenção do esquema de três zagueiros e explicou que não tinha peças disponíveis para atuar de outra forma.

Erison estava disponível para jogo, 100%, sem qualquer incapacidade. Fizemos três zagueiros e projeção dos alas, além de Lucas Fernandes e Piazon fazendo o movimento. Para a frente, temos Jeffinho e Daniel Cruz, eles têm qualidade, mas não estão prontos para a Série A ainda. Temos que ter muito cuidado, não podemos causar impacto negativo neles e prejudicar muito mais a eles e à equipe. Neste momento, o mais importante é percebermos quem temos para jogar e montar alguma coisa que nos leve a ter sucesso no jogo. Vínhamos tendo sucesso nos últimos jogos no campeonato, com esse sistema de três (zagueiros), poderemos continuar a vir a ter. Mesmo se quiséssemos alterar hoje, não temos muito a alterar – explicou o treinador português, que analisou o jogo.

Antes das expulsões, tivemos situações para empatar, tivemos o domínio, não forte. Não chegamos com frequência no primeiro tempo, no segundo instalamos o jogo no meio adversário, saímos do esquema de 3 zagueiros para o 4-3-3, com Piazon no meio e Jeffinho e Chay nos corredores, por não termos alas. A equipe depois tentou com dez, com nove, mas ficou praticamente impossível após o Cuiabá fazer o 2 a 0 – admitiu.

Luís Castro ainda comentou a atual situação do Botafogo, cheio de jogadores lesionados e esperando reforços.

A verdade é que estamos debilitados, não estamos na nossa máxima força. Vamos ter que alterar um conjunto de coisas. E é natural que isso provoque desconfiança, continuo a perceber que temos que percorrer um caminho difícil, em momento de alguma fragilidade, mas no global vamos aguentando e sobrevivendo ao campeonato. Não estamos fazendo o campeonato que queríamos. Temos fragilidade e situações para resolver. Vamos resolver. Meu papel de treinador é resolver os problemas que os jogos e os planteis nos trazem. Vamos resolver. Contamos com todos que estão disponíveis – completou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo FR 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários