Luís Castro reclama de decisões da arbitragem e avalia derrota para o Santos: ‘Botafogo jogou bem, não merecia ter perdido’

118 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro em Santos x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/TV Globo

Técnico do Botafogo, Luís Castro deu entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Santos, nesta quarta-feira (20/7), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele assumiu a responsabilidade e afirmou que sua equipe merecia melhor resultado.

A equipe jogou bem ou mal? Jogou bem. Merecia ter perdido o jogo? Não, não merecia. Quantas finalizações teve? 23. Contra um adversário como o Santos fora de casa, foram 12 finalizações de dentro da área, 11 de fora da área, oito chances claras. Ao reconhecer isso, tenho que dizer que toda a construção até o momento da conclusão é de todos os jogadores. Onde a equipe não conseguiu o objetivo? Na finalização. Em um jogo desse como vou individualizar? Sei que no futebol se busca um culpado pela derrota, não se admite que uma equipe perca. Perdemos quatro jogos seguidos, sim. Quero tirar a responsabilidade da minha equipe e colocar toda em em mim. Nos últimos jogos são 70 e poucas finalizações sem fazer gol, sei que minha equipe está pressionada. Não vou deixar que se individualize – afirmou Luís Castro, que reclamou de decisões do árbitro Ramon Abatti Abel.

A equipe jogou por fora, por dentro, circulou, mereceu fazer gol e estar ganhando o jogo, depois tivemos a infelicidade de um gol em bola parada. O responsável da minha equipe técnica sou eu, mas dentro de campo o Ramon estava com campo aberto, por que o auxiliar decidiu o lance? E por que terminou a primeira parte marcando uma falta lá atrás quando o Lucas Fernandes estava entrando livre? Depois tomamos o 2 a 0, ainda corremos atrás. Mas tem razão, temos quatro derrotas – completou.

Instagram do FogãoNET (@fogaonet)

Notícias relacionadas