Luís Castro se incomoda com mudanças em jogos do Botafogo e deve alternar time: ‘Já fiz três planejamentos. Não há respeito’

156 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luís Castro em Volta Redonda x Botafogo | Campeonato Carioca 2023
Opinião Fogo Play/YouTube

O Botafogo começou 2023 com a ideia de ir realizar pré-temporada nos Estados Unidos e iniciar o Campeonato Carioca com time B. Não ocorreu. Nem a viagem nem a sequência para o sub-23. Nesta quinta-feira (19/1), após nove dias de treino, a equipe principal já foi a campo e venceu o Volta Redonda por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira.

O técnico Luís Castro mostrou incômodo na entrevista coletiva e reclamou das mudanças. Um exemplo é o adiamento do clássico com o Vasco, que estava previsto para segunda-feira e mudou para dia 16 de fevereiro.

Claro que (o planejamento) muda. Eu não estava habituado a mudarem os jogos de um dia para o outro, já fiz três planejamentos, mudam datas, não há respeito. Estou aqui como treinador, tenho que dar o melhor de mim, mas a vida é feita de respeito. Eu respeito muito quem está nas decisões, quem está nas decisões também tem que respeitar o treinador e os jogadores – declarou Luís Castro.

O treinador português admitiu que vai alternar o time, para tentar dar chance a vários jogadores. Foi o caso de Carlos Alberto, que é atacante de lado, mas entrou no lugar do centroavante Tiquinho Soares.

Eu o vejo como jogador de corredor, mas não tínhamos outro atleta para a posição e Tiquinho atingiu um ponto que fazer mais tempo de jogo iria penalizá-lo muito. O jogo hoje, apesar de ser oficial, não posso fazer a mesma gestão de um jogo do Campeonato Brasileiro, é um equilíbrio com a pré-temporada. Hoje jogou uma equipe, no próximo jogo jogará outra, vamos tentar gerir de forma a dar oportunidade a todos de jogarem. São jogos de início de época, oficiais entre aspas, não posso matar minha equipe, senão vamos pagar fatura elevada lá na frente. Não olhamos só para o presente, mas também o médio e longo prazo – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas