Jeffinho fez grandes jogadas e ajudou o Botafogo a vencer o Avaí de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira (6/10), em Florianópolis, mas acabou protagonizando um dos principais lances da partida ao desperdiçar, com o gol vazio, o que seria o terceiro gol alvinegro, recebendo passe de Eduardo. Após a partida, o técnico Luís Castro afagou a joia alvinegra.
– Eu acho que o futebol está muito ligado ao gol, as falhas do gol, e o gol que dá emoção aos torcedores, é o gol. Mas há muito mais jogo além do gol, o gol é algo que acontece após muito trabalho da equipe, às vezes por uma sorte. E o Jeffinho traz muito mais que um gol feito ou perdido. E eu só manifestei ali confiança a todos, porque não tinha outra forma de fazer. Ali foi para ele perceber que seu treinador entende muito bem as falhas, porque só falha quem está ali dentro de campo – disse Castro.
Jeffinho acabou depois recebendo o terceiro cartão amarelo e, suspenso, vai desfalcar o Botafogo na partida contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, confronto direto na briga por uma vaga na Libertadores de 2023.