Técnico do Botafogo, Luís Castro se manifestou novamente sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. Ex-treinador do Shakhtar Donetsk (UCR), ele fez um apelo, com tom de esperança, pelo fim do conflito, que completou um ano nesta sexta-feira (24/2).
Leia abaixo:
“Há um ano escrevi “Stop the War” com a convicção de que os líderes mundiais teriam a capacidade e a mestria de colocar um ponto final nesta calamidade humanitária.
Infelizmente, estava enganado.
Estão em causa vidas de inocentes. Pessoas indefesas. Seres humanos que partiram no meio do terror e outros tantos que vivem no medo, na desgraça e com um trauma do qual nunca recuperarão. Tudo isto por egoísmo, por pura crueldade e terrorismo. Pensei que, perante tal realidade, não chegássemos aqui.
Infelizmente, estava enganado.
É preciso ter enorme coragem para assistir a tudo isto e fazer pouco mais do que cruzar os braços. Parece que é possível continuar a assistir aos bombardeamentos diários.; parece que é possível ver famílias aos pedaços, casas pelo ar, enfim, um terror diário e continuar a assistir. Pensei que os líderes mundiais não conseguissem.
Infelizmente, estava enganado.
Um ano de vergonha. Um ano de miséria. Um ano de terror. Um ano de sofrimento. Um ano de egoísmo. Um ano de podridão no Mundo.
Hoje, um ano depois, com o coração muito mais magoado, muito mais triste, renovo, ainda assim, a minha esperança: Stop the War.”
Ver essa foto no Instagram