O técnico Luís Castro valorizou a goleada do Botafogo em cima do Boavista por 4 a 0 neste domingo (5/2), no Mané Garrincha, pela sétima rodada do Campeonato Carioca-2023. O treinador lembrou os resultados recentes do lanterna do Estadual contra dois clubes grandes para exaltar o placar conquistado.
– O Boavista não empatou com o Fluminense? Perdeu de 1 a 0 para o Flamengo? Você vive os Estaduais há muito tempo e o que ele tem feito às equipes poderosas? Roubado pontos atrás de pontos. Todos os jogos são olhados com muita seriedade da nossa parte, não olhamos para os jogos como se nos dessem um descanso. É com trabalho que chegamos ao jogo e nos dedicamos a ele. A palavra “descanso” nunca está no meu vocabulário enquanto treinador de futebol e nem nas minhas equipes – afirmou Castro.
Ainda em um processo de pré-temporada, com menos de um mês de trabalho, o técnico do Botafogo afirmou que a equipe ainda precisa evoluir em todos os setores.
– Precisa evoluir em todos os setores, desde a nossa baliza até o setor ofensivo. É para isso que trabalhamos todos os dias e é com essa missão que encaramos os jogos. Sabemos que o futebol tem avanços e recuos, algumas vezes pensamos que já estamos e no jogo seguinte recuamos e temos que trabalhar isso e aquilo, é um processo que ratificamos de forma permanente. O futebol me ensinou que não se pode confiar nele, é com muito trabalho e com alguma desconfiança que os processos serão consolidados. Temos que estar sempre alertas – pontuou.