O Botafogo atualmente está jogando mais que no início do Campeonato Brasileiro, quando pontuou mais e venceu mais. Essa é a opinião do técnico Luís Castro. Após a derrota por 2 a 0 para o Santos, nesta quarta-feira (20/7), na Vila Belmiro, o português se incomodou com uma pergunta, mas sustentou seu ponto de vista.
– Acho que a equipe está a jogar melhor agora do que quando começou o campeonato. Não temos tido os resultados. A imprensa insiste muito nos resultados. Se não aparecerem, como em uma construção de um edifício, alguém às vezes cai. No futebol vocês sabem quem. Se é isso que querem dizer, podem perguntar abertamente. Queremos construir algo de bom para o futuro. Minha vinda foi para tentar bom futebol, desenvolver academia, ter centro de treinamentos, ficar mais próximo da academia, mas também compreendo vocês. Respondo todas as vezes a isso. Não sei se poderei fazer isso. Acha que jogávamos melhor no início ou agora? – questionou.
– Não estamos a ganhar porque não estamos sustentados, é difícil construir uma equipe e ganhar de forma sucessiva, inverter ciclos, muito mais difícil do quando se tem equipe junta, construída há anos. É difícil falar isso porque parece desculpa, e não é, quero ser igual aos outros treinadores. É o que quero que aconteça. Temos trabalhado muito, somos dedicados, mas estamos a perder. Está a chegar. Quando não criávamos, andava muito preocupado, é difícil virar os ciclos. Agora que criamos, minha carreira me diz que vamos virar. Se não virarmos, há só um responsável. Trabalhamos muito e vamos virar – aposta o treinador.
A próxima chance para virar o ciclo é sábado, contra o Athletico-PR, no Estádio Nilton Santos, na última rodada do primeiro turno.