As confusões dos clássicos com Vasco e Flamengo, as expulsões e as derrotas ficaram para trás. Para o técnico Luís Castro, não haverá interferência na preparação do Botafogo para o jogo com o Sergipe, quinta-feira (2/3), em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil-2023. Ele garante que o foco já está na partida.
– Meu papel como treinador é defender meus jogadores, dar paz à administração, dar confiança à torcida. Ser um líder à frente, que representa a equipe do Botafogo e vai a defender em todos os momentos. O problema está ultrapassado. Estamos prontos para enfrentar o Sergipe, não tem a ver com o que ficou para trás. Confiança total no que somos, respeito pelo Sergipe, mas prontos para abordar o jogo – disse Luís Castro, em entrevista coletiva, nesta terça no Espaço Lonier.
O treinador alvinegro refutou se pautar pelo favoritismo.
– Jogo perigoso. Nos Estaduais vemos que acontecem surpresas permanentemente, não quero que aconteça conosco nesta outra competição. Favoritismo é algo que não devemos pensar, essa palavra não existe. Vamos jogar. Queremos ganhar. Estamos confiante, sabemos das nossas responsabilidade, a Copa do Brasil é algo muito querido pelo Botafogo, competição muito respeitada. Estamos prontos, vamos ter mais dois treinos, sabemos que é um jogo difícil e de grande responsabilidade, que é proporcional aos nossos deveres. Estamos prontos – assegurou.