A torcida do Botafogo está preocupada com o interesse de clubes da Arábia Saudita pelo técnico Luís Castro. O atacante Luis Henrique fez coro aos pedidos para que o treinador fique no Glorioso, em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, no Espaço Lonier.
– (Saída) Seria difícil agora para o elenco, pelo trabalho que vem sendo feito com ele, pela motivação que ele nos passa, pela coragem que dá a todos os jogadores. Esperamos muito que ele fique, para continuar até o fim do ano com o trabalho que vem sendo feito desde o ano passado – afirmou Luis Henrique.
O atacante celebrou o período de descanso depois da maratona de jogos de abril a junho. O elenco se reapresentou na sexta-feira e está se preparando para os jogos contra Cuiabá e Palmeiras, ambos fora de casa.
– Foi uma maratona muito desgastante, vínhamos fazendo uma rotatividade que tinha sido importante, é muito cansativo jogar a cada dois dias. Essa folga foi muito importante, deu para descansar bem, curtir com a família, viajar, esquecer um pouquinho da pressão dentro de campo. Agora é focar nos próximos jogos, temos um objetivo muito grande e vamos buscá-lo com alma e coração, como a torcida fala – disse.
Confira outras respostas de Luis Henrique:
SEMANA DE TREINOS: “É um período bom de treinos, ajuda a termos ainda mais entrosamento e serve para ajustar o pouco que estava dando errado. Será importante para o próximo jogo para melhorarmos o máximo possível até lá.”
DESEMPENHO COMO VISITANTE: “Temos que estar mais concentrados, sabemos que os jogos fora são sempre difíceis. Já tivemos vitórias também, temos que buscar sempre esse caminho independente se for em casa ou fora. Vamos trabalhar forte para estar mais concentrados e fortes fora de casa também.”
JOEL CARLI: “Desde que subi para o profissional me acolheu bastante, é um cara muito importante para o grupo, que mesmo não estando relacionado está sempre nos jogos, nos motivando. É um cara que vai ficar na história do clube, creio eu que vai ficar no clube também no dia a dia. É um dos caras mais importantes do elenco.”
TIQUINHO SOARES: “É um cara que, não só para mim, mas para o grupo, dá abertura para brincadeiras, sempre brinca com todo mundo, um cara humilde para caramba. Por ser da terrinha também, lá da Paraíba, mais o Carlinhos, o Hugo, estamos sempre próximos. Ele conversa muito comigo, é experiente, fala para eu ter confiança, ir para cima, buscar jogar sempre perto dele, para fazer minhas jogadas. Sempre passa muita confiança para mim e para o grupo.”
SEQUÊNCIA DE JOGOS: “Serão dois jogos difíceis, mas é pensar um jogo de cada vez. Pensar no Cuiabá, ir forte, voltar, recuperar, depois pensar no Palmeiras também e ir mais forte ainda. Estamos trabalhando com humildade e pés no chão.”
DISPUTA COM VICTOR SÁ: “É um cara que também é parceirão, como era com o Jeffinho também, sou muito amigo do Jeffinho. É natural, queremos o melhor um para o outro, estamos sempre nos motivando, não tem que ter inimizade, para a resposta vir dentro de campo. Estamos sempre conversando sempre e vamos nos ajudando.