Diferentemente do imaginado, o Botafogo não vai receber mais nada por Luiz Henrique e Thiago Almada. Apesar de ter mantido percentual de direitos econômicos na época da venda, o clube já antecipou todos os valores. A informação é do “Canal do Manel” nesta segunda-feira (22/6).
No caso de Luiz Henrique, o Botafogo tinha ficado com 30% dos direitos econômicos após vender ao Zenit os outros 70% por € 35 milhões (quase R$ 220 milhões) . Já com Almada, o percentual do clube era de 50%, após a negociação inicial com o Atlético de Madrid por € 21 milhões (R$ 135 milhões à época) mais € 9 milhões (R$ 58 milhões em bônus.
Por já ter antecipado os valores, na época de John Textor na SAF, o Botafogo não terá valores a receber em futuras vendas dos jogadores. Luiz Henrique, do Zenit, interessa ao Napoli, enquanto Almada, do Atlético de Madrid, tem proposta de US$ 30 milhões (R$ 154 milhões) do Al-Ahli.
🚨 | Informação: Fui atrás da informação e confirmo que o Botafogo NÃO TERÁ NENHUM percentual das futuras vendas de Luiz Henrique e Thiago Almada
— 𝕮𝖆𝖓𝖆𝖑 𝖉𝖔 𝕸𝖆𝖓𝖊𝖑 🔥 𝕭𝖔𝖙𝖆𝖋𝖔𝖌𝖔 (@CanalDoManel_) June 22, 2026
Hoje o Tutto Sport e o jornalista German Grova trouxeram informações que geraram essa dúvida na torcida
O Textor antecipou tudo dos… pic.twitter.com/0KlnHcKptm