O Al-Ahli, da Arábia Saudita, está disposto a oferecer US$ 30 milhões ao Atlético de Madrid pelo meia Thiago Almada, informou nesta domingo (21/6) o jornalista argentino Germán García Grova no X.
O clube saudita oferece ainda um contrato de três temporadas para o jogador, que está disputando a Copa do Mundo com a seleção da Argentina. Almada pretende definir seu futuro depois do Mundial.
A notícia interessa diretamente ao Botafogo, que manteve 50% dos direitos econômicos de Almada quando o negociou com o Atlético de Madrid, em 2025, por € 21 milhões (R$ 135 milhões à época) fixos mais € 9 milhões (R$ 58 milhões) em bônus.
O Glorioso, por outro lado, ainda deve R$ 120 milhões ao Atlanta United pela contratação do meia argentino em 2024. Tal dívida gerou o primeiro de seis transfer bans em vigor no momento sobre o clube alvinegro na Fifa.