Lyon vai ajudar Botafogo com jovens sul-americanos, revela John Textor: ‘Pode ser empréstimo ou compra colaborativa’

163 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Lyon vai ajudar Botafogo com jovens sul-americanos, revela John Textor: ‘Pode ser empréstimo ou compra colaborativa’
Divulgação/Ligue 1 Uber Eats

Se não pretende mais fazer grandes investimentos para não colocar a saúde financeira do Botafogo em risco na temporada 2023, John Textor vai contar com a ajuda do Lyon, outro clube da família Eagle Football, para reforçar o Alvinegro.

Segundo o “GE”, um projeto em parceria com o clube francês para compra e empréstimo de jogadores está prestes a sair do papel. O Lyon vai investir em jovens sul-americanos, que serão emprestados ao Glorioso, já que na França é permitido registrar no máximo quatro atletas não europeus.

O capital do Lyon vai começar a ajudar o Botafogo. Estamos avaliando usar o capital do Lyon para contratar jogadores na América do Sul que jogarão aqui primeiro. Eles serão comprados pelo Lyon, mas passarão pelo Botafogo. Pode ser um empréstimo, pode ser uma compra colaborativa com os clubes dividindo os direitos – explicou Textor, ao “GE”, em entrevista publicada neste sábado (10/6).

Os torcedores não devem ficar com medo de o Botafogo se tornar um satélite do Lyon. Não vamos alimentar o Lyon com jogadores do Botafogo toda hora simplesmente porque não tem espaço. Agora, vamos inverter. O Lyon precisa que esses quatro espaços sejam de jogadores titulares. O Lyon pode investir e ter interesse em 12, 15 jogadores para competir por esses lugares. O importante é que ninguém se sinta como um alimentador, e sim que todos se ajudem. Nesse verão, eu prometo que o capital do Lyon terá interesse em um jogador e o manterá no elenco do Botafogo – completou o empresário.

John Textor falou ainda sobre a situação de Jeffinho, vendido no começo do ano ao Lyon.

Eu não criei a situação de que os jogadores do Brasil sonham jogar na Europa. Ele já tinha 23 para 24 anos, tem uma filha, pode parecer jovem para os olhos dos torcedores do Botafogo, mas era velho para os olhos do futebol europeu. Tem uma frase que levo comigo: antes de você se tornar um campeão para os torcedores, você tem que ser um campeão para os jogadores. Os jogadores têm que confiar a própria carreira a você. É assim que conseguimos mais atletas, assim que empresários recomendam mais pessoas e nós queremos que todo mundo queira jogar aqui daqui a três anos. O Bruno Cheyrou, um homem que era do Lyon, vai desenvolver um núcleo de tratamento dos jogadores. Saber como ele está, como a família está, se está feliz, quantos campeonatos quer ganhar no Brasil antes de ir para a Europa. E quero que ele fale com os jogadores e empresários toda semana. Ninguém nunca fez isso. Jeffinho é um exemplo perfeito disso e ele sempre fala do Botafogo lá na França – afirmou Textor.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas