Acionista majoritário do Botafogo, John Textor comemorou a grande vitória do seu Crystal Palace no sábado diante do Manchester United, em pleno Old Trafford, pela Premier League, mas tem um grande abacaxi nas mãos na França. É que o Lyon perdeu neste domingo (1/10) para o Reims por 2 a 0 e caiu para a lanterna no Campeonato Francês.
O norte-americano adquiriu recentemente o clube francês, que não venceu nenhum jogo até aqui na Ligue 1 em sete rodadas. Textor demitiu o antigo treinador, Laurent Blanc, contratou o italiano Fabio Grosso, mas os resultados não mudaram, com uma forte pressão da torcida sobre esse começo de gestão.
Poucas horas após o fim do jogo, Textor publicou uma mensagem aos torcedores do Lyon prometendo fortes investimentos em janeiro de 2024. Segundo o noticiado por aqui, dois reforços devem vir do Botafogo: o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson. O norte-americano teria se comprometido a cobrir eventuais propostas e levar os dois para a França.
Para o segundo semestre do Campeonato Francês, John Textor poderá de fato reforçar o elenco, já que a Liga francesa bloqueou diversos investimentos nestes primeiros meses em virtude da transação que tornou o norte-americano coproprietário do Lyon.
📝 Comunicado de John Textor aos torcedores do Lyon:
Futebol é futebol e às vezes é cruel. Infelizmente, embora o treinador e a equipe tenham trabalhado intensamente durante a semana, perdemos o jogo de hoje.
Sei o quanto é difícil para os torcedores continuarem a apoiar, mas não tenho escolha senão pedir a vocês que continuem a fazê-lo – para dar um incentivo a uma equipa frágil, mesmo em circunstâncias difíceis. Cabe ao nosso time jogar melhor, mas a raiva e a pressão dos torcedores definitivamente não produzirão melhores resultados. Esta equipe precisa do seu incentivo, provavelmente mais do que nunca.
Fabio faz um trabalho sólido. Ele aprende mais sobre seus jogadores todos os dias. Alguns jogadores respondem bem ao trabalho, enquanto outros claramente não. Infelizmente, quando Fabio testa certos jogadores nesta situação, nem sempre aprende coisas positivas.
Nossa temporada vai progredir e deixaremos esse péssimo início de temporada para trás. Somente o nosso departamento de futebol, os líderes dos nossos times e este elenco atual de jogadores podem fazer a diferença na primeira metade da temporada.
Como vocês sabem, em janeiro não teremos limites de governança na nossa capacidade de fortalecer a equipe. Tenha certeza de que NUNCA permitirei que este clube perca seu prestígio.
Nosso objetivo continua sendo ter sucesso novamente nesta temporada. Acredito no trabalho do Fabio e acredito na filosofia de sua equipe – ele encontrará os jogadores que atendem a essas expectativas e nós subiremos na classificação.
Vamos, OL!
*Atualizado às 17h14