Além de Gatito Fernández, o Botafogo pode ter outro jogador de seleção em seu elenco. Jacob Montes, meia norte-americano que estreou na última quinta-feira, na vitória sobre o Avaí, tem chances de ser convocado para a seleção da Nicarágua, país da América Central.
O portal “Futbol Centroamérica”, especializado na cobertura do futebol dos países da Concacaf, sugeriu que Jacob pode ser chamado em breve para o escrete nicaraguense. O jogador tem pais nascidos na Nicarágua e deixou em aberto a possibilidade de se naturalizar, mas ainda não tomou uma decisão, segundo reportagem recente do “Lance”.
“Jacob Montes, nascido nos Estados Unidos, mas com raízes nicaraguenses, estreou na Série A do Brasileiro contra o Avaí. Montes pertence ao Botafogo, que conquistou a vitória por 2 a 1 como visitante. Veremos ele em breve na seleção da Nicarágua?“, questionou o portal “Futbol Centroamérica”.
Jacob foi convocado para a seleção sub-19 dos Estados Unidos em 2019, quando participou de um amistoso contra o Tijuana, do México. O jogador veio do Crystal Palace como uma aposta de John Textor e assinou contrato com o Botafogo até o fim de 2024.