O Botafogo venceu o Internacional e a arbitragem desastrosa comandada por Sávio Pereira Sampaio, neste domingo (19/6), no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o técnico do adversário, Mano Menezes, reclamou do árbitro e apontou que o andamento confuso da partida prejudicou sua partida.
– Uma noite que iniciou bem, com uma margem de 2 a 0 e um homem a mais. As coisas se encaminhavam para uma noite boa. Só falarei uma vez da arbitragem. O jogo sempre esteve conturbado. Iniciou e terminou polêmico. Quando os dois lados saem insatisfeitos, talvez tenha um pouco de razão. Não é choro de perdedor. A confusão mexeu conosco. Tirou a tranquilidade da equipe – disse Mano Menezes, em trecho reproduzido pelo site “GE”.
O treinador também citou o gol anulado de Mercado, mas de forma resignada.
– Olhando o lance do nosso terceiro gol, não vejo impedimento, mas é o protocolo a favor e contra. Temos que aceitar. A palavra certa não posso falar pela educação. É um sentimento horrível comemorar aquele gol e depois anulado. Aí tomamos o terceiro, que não podíamos tomar. Deixamos a desejar. Não conseguimos construir o resultado, manter o resultado, mas saberemos conviver – completou.