Marçal se firmou como dono da lateral esquerda do Botafogo em 2022, mas um dos melhores atletas da posição na história recente do futebol brasileiro vira e mexe é especulado no clube: Marcelo. O ex-Seleção está em vias de rescindir seu contrato com o Olympiacos, e seu nome foi motivo de brincadeiras de amigos com o atual camisa 21 alvinegro. Marçal não titubeou e tratou de abrir as portas do clube para o craque.
– Marcelo foi melhor lateral-esquerdo que eu já vi. Qualidade ele tem de sobra, hoje um amigo brincou comigo, ele estava com muitos botafoguenses do lado, falando que ninguém agora quer o Marcelo, aí eu falei: “Pode mandar vir, tá maluco?” Com a qualidade que ele tem, joga de 10, de segundo homem de meio, em qualquer lugar do meio para frente. O Jeffinho cansou? Põe ele de ponta… Lateral não, lateral está tranquilo (risos). É um puta jogador – afirmou Marçal, em entrevista ao canal “Resenha com TF”.
Marçal falou também sobre seu amigo, ex-companheiro de Lyon e atual colega de Botafogo Rafael. O lateral-direito, torcedor do Glorioso, chegou ao clube no meio do ano passado, mas sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles logo no início do Campeonato Carioca e, durante o Brasileirão, passou por outro procedimento cirúrgico após uma pancada na cabeça.
– Tecnicamente nada mudou, vemos todos os dias o Rafael que é o Rafael. Mentalmente, depois da cabeçada, no dia seguinte você tinha ali um ex-jogador, que não queria mais… Voltou, teve a lesão no tendão, volta aí toma uma cabeçada quando era o melhor em campo. Aí agora teve mais uma lesão na posterior… É um guerreiro, ele é um exemplo para ele mesmo e para todos nós de superação. Acho que podemos esperar um Rafa embaçado em 2023, está trabalhando pra cacete – revelou.