A vitória no tempo normal em cima do Vasco por 1 a 0 deixou o técnico Marcelo Chamusca mais otimista para a disputa da Série B pelo Botafogo, que já começa na próxima sexta-feira. Apesar da derrota nos pênaltis, que culminou com o vice-campeonato da Taça Rio, o treinador alvinegro elogiou a atuação do grupo.
– Tivemos alguns percalços nesse processo de reformulação, principalmente no início pelo pouco tempo para treinar, com jogadores sendo contratados. Sofremos muito para fazer com que os jogadores tivesse num ritmo de ritmo e condicionamento mais próximo um dos outros. Mas acabamos o Carioca com uma atuação muito consistente, o time competindo muito. Merecíamos inclusive vencer o jogo nos 90 minutos, pelo número de oportunidades que criamos, tivemos mais posse de bola e mais controle do jogo. Jogamos no campo do adversário, contra uma equipe que vai brigar com certeza pelas quatro vagas – frisou Chamusca.
O técnico do Botafogo disse que a tendência é que a equipe evolua durante a Série B, que terá algumas semanas cheias em seu início. Reforços estão sendo contratados, com o lateral-direito Daniel Borges, o volante Luís Oyama e o atacante Chay.
– Vamos começar a Série B na sexta-feira com um sentimento de que podemos muito evoluir durante a competição. Vão chegar atletas, o calendário é até certo ponto positivo. A equipe vem competindo, a atitude que vem sendo demonstrada, tudo isso nos deixa muito otimista – disse.