O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo, no Campeonato Brasileiro, mas poderia ter sido mais fácil. Na opinião de Márcio Rezende de Freitas, comentarista de arbitragem da Rádio Itatiaia, o juiz Flávio Rodrigues de Souza deixou de marcar um pênalti para o Glorioso.
No lance, Júnior Santos rabiscou pela direita, fez grande jogada e rolou para Victor Sá, que bateu para fora. Porém, houve uma irregularidade no lance, de acordo com o comentarista.
– Para mim, ele fez (o pênalti). O Mariano é muito imprudente. Pegou o cara. O Victor Sá, que é quem fez o primeiro gol, dá um tapa na bola para finalizar. O Mariano dá um carrinho e pega no meio. A sorte é que, como é lance de interpretação, o VAR não entra. Para o Flávio, não teria havido a falta. O jogador errou o gol, mas o Mariano pega e pega no meio – destacou Márcio Rezende.
O comentarista descartou ainda que tenha havido um pênalti para o Atlético-MG.
– É um lance muito rápido. A bola estava muito próxima do jogador do Botafogo. O braço dele está em uma posição natural. Por isso, não é lance para se marcar pênalti. O árbitro acertou ao não marcar o pênalti – explicou.
Veja o vídeo abaixo:
Que primeiro tempo fez o Júnior Santos no Niltão. Em mais uma escapada do atacante alvinegro, Victor Sá chegou na área e dividindo e quase fez o segundo. #VamosBOTAFOGO
📹 @canalpremiere pic.twitter.com/N73sZVuTEb
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 7, 2023