Mazzuco elogia Lucio Flavio e destaca integração no Botafogo B: ‘Chance de aproveitar ainda mais jogadores’

12 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Mazzuco elogia Lucio Flavio e destaca integração no Botafogo B: ‘Chance de aproveitar ainda mais jogadores’
Vitor Silva/Botafogo

Apesar da eliminação precoce no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Botafogo segue a todo vapor com o projeto do time B, uma ideia de John Textor que foi implantada para ajudar na formação de jovens atletas. O clube fez diversas contratações para o sub-23 que sequer atuaram no torneio da CBF, e agora segue realizando amistosos para dar rodagem aos atletas.

Após a vitória sobre o Audax por 4 a 1 em amistoso realizado na última sexta-feira, André Mazzuco, diretor-executivo de futebol do Botafogo, falou um pouco mais sobre o projeto do Botafogo B e elogiou o trabalho do técnico Lucio Flavio na nova categoria.

-É um projeto que iniciamos esse ano, tivemos uma participação no Brasileiro de Aspirantes e, independente do resultado, tivemos pontos positivos, até mesmo o próprio Jeffinho. É um projeto que iniciamos com a ideia de sustentá-lo, demos o primeiro passo, trouxemos alguns atletas que têm potencial para avaliarmos e isso está sendo muito bem feito com o Lucio Flavio – afirmou Mazzuco à Botafogo TV.

Na partida amistoso de sexta-feira, o técnico Luís Castro e toda a comissão do profissional acompanhou a atividade no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Essa integração também foi bastante valorizada pelo dirigente.

– Estamos fazendo essa aproximação com o Luís Castro, com comissão técnica do time principal, com o João Paulo que é nosso coordenador metodológico… As coisas estão sendo trabalhadas para fomentar o projeto, buscar um calendário melhor até o ano que vem e captar atletas que estão num período de formação, que talvez ainda não tiveram um encaixe e que possamos dar um tempo maior de desenvolvimento para serem bem aproveitados no Botafogo – explicou Mazzuco.

– Tivemos o exemplo do Jeffinho, do Daniel Cruz, do (Lucas) Mezenga, sabemos que por muitas vezes por melhor que o atleta seja não tem esse momento de transição, não tem às vezes espaço no elenco principal. E agora, tendo essa interação, temos uma chance grande de aproveitar mais ainda estes jogadores – completou o diretor alvinegro.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Notícias relacionadas