Mazzuco rechaça pressão de ‘correntes internas’ por punição a Rafael no Botafogo: ‘Atleta merece respeito, e discussão será tratada pelos profissionais do futebol’

André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Diretor executivo de futebol do Botafogo, André Mazzuco se pronunciou sobre a notícia de que “correntes internas” defendem uma punição financeira ao lateral-direito Rafael pela expulsão no clássico contra o Vasco, na última quinta-feira. A informação foi trazida pela Rádio Tupi nesta sexta (17/2).

O Botafogo não construiu uma família por acaso. Pautado em respeito, trabalho e exigência, entre todos. Não vamos aceitar movimentos de “corrente interna”, que lembram velhas práticas, ou qualquer tentativa do tipo. Rafael é um atleta que merece respeito e qualquer discussão sobre eventos do futebol será tratada internamente pelos profissionais que participam do processo decisório do futebol“, disse Mazzuco, via assessoria de comunicação do clube.

Rafael foi expulso no fim do primeiro tempo, quando, no meio de uma confusão após um pênalti para o Vasco que seria cancelado, tentou atingir o volante Rodrigo com uma sequência de socos. Na súmula, o árbitro Yuri Elino classificou a atitude como “conduta violenta”.

Por conta da expulsão, Rafael está fora do clássico contra o Flamengo, no próximo sábado (25), em Brasília, assim como o zagueiro Adryelson.

Fonte: Redação FogãoNET e Comunicação do Botafogo

Comentários