Mazzuco relembra período em que Luís Castro ficou pressionado no Botafogo: ‘Reavaliamos todos, acreditamos no trabalho e vai ser assim’

42 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Mazzuco relembra período em que Luís Castro ficou pressionado no Botafogo: ‘Reavaliamos todos, acreditamos no trabalho e vai ser assim’
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo vive um grande momento na temporada, mas há menos de dois meses viu Luís Castro balançar no cargo, depois da eliminação precoce no Campeonato Carioca. André Mazzuco, diretor de futebol do clube, recordou o momento de indefinição, admitiu que o trabalho de todos foi reavaliado, mas que a diretoria preferiu não tomar a “decisão mais fácil”.

– A avaliação é constante, que é feita inclusive com o Luís, ele senta junto com a gente, é um grande profissional. Um departamento profissional tem que tomar decisões em conjunto, sejam elas decisões duras ou não. Foi um momento em que reavaliamos todos. A decisão mais fácil é usar um escudo, seja um treinador, dirigente, jogador… Queremos mudar isso, mesmo que isso traga discordância. Nós acreditamos no trabalho do Luís e vai ser assim. O trabalho continua porque achamos que ele está sendo bem feito – afirmou Mazzuco, ao “GE”.

O dirigente alvinegro exaltou ainda o respaldo de John Textor, acionista majoritário da SAF, para dar mais tempo ao trabalho.

– O John, como dono do clube, acompanha diariamente o que acontece. Passamos por um período importante que gerou dúvidas por parte da imprensa e da torcida. Nós, da diretoria, entendemos que precisávamos de mais tempo de trabalho e reorganização. Nós passamos algumas dificuldades que nem todos ficam sabendo, como não ter uma casa para jogar. John é muito atuante nisso, dá muito suporte. O trabalho está sendo feito, trabalhamos muito forte para o Botafogo ter sucesso. É uma alegria poder estar na liderança e ganhar um dos maiores clássicos do Brasil da forma como foi – disse, referindo-se à vitória sobre o Flamengo no último domingo.

Líder do Campeonato Brasileiro de forma isolada e com 100% de aproveitamento, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira para receber a LDU, no Estádio Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas