Mazzuco valoriza amistosos do Botafogo B em Campina Grande e explica estratégias

34 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Mazzuco valoriza amistosos do Botafogo B em Campina Grande e explica estratégias
Satiro Sodré/Botafogo

A equipe sub-23 do Botafogo está em Campina Grande, na Paraíba, para enfrentar o Serra Branca em amistosos que acontecem nesta quinta-feira (18), às 20h, e no sábado (20), às 17h, no Estádio Governador Ernani Satyro – O Amigão. O objetivo do Departamento de Futebol é dar sequência ao planejamento da categoria, oferecendo calendário ao time e potencializando a disputa esportiva.

Para matar as saudades do Glorioso, os alvinegros de Campina Grande e proximidades poderão acompanhar as duas partidas no Estádio. A entrada será franca!

O Clube está agendando amistosos dentro e fora do Rio. Além de dar rodagem aos atletas, o Glorioso enxerga de forma positiva a oportunidade de atuar em praças fora do Rio com números expressivos de torcedores.

“Estamos trabalhando no desenvolvimento do calendário da categoria recém-criada, realizando amistosos para manter os jogadores em nível de competitividade. Nosso Time B tem cumprido sua finalidade, que é apoiar a equipe profissional e ser mais uma etapa de desenvolvimento após a base. Sendo assim, é interessante que esses atletas estejam em atividade e possam suprir eventuais necessidades. Além disso, Botafogo é uma grande marca e tem torcida em dimensão nacional. A ida da equipe Sub-23 para fora do Rio valoriza o projeto e se torna um atrativo para esses torcedores”, disse o Diretor de Futebol André Mazzuco.

Idealizado por John Textor, o projeto do Botafogo B surgiu há quatro meses com o objetivo de oferecer mão de obra ao time principal e dar um lastro maior de desenvolvimento aos atletas oriundos da base. Recém-criada, a categoria teve sua primeira participação em um torneio oficial no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas