Há 11 meses, o Botafogo era eliminado precocemente da Copa do Brasil pelo ABC, nos pênaltis. Na saída do Frasqueirão, em Natal, os jogadores foram cobrados pelos torcedores, e uma frase proferida pelo zagueiro Kanu ficou famosa: “Você acha que vamos virar o Real Madrid do dia para a noite?”
Menos de um ano depois, o Glorioso virou SAF, recebeu o aporte dos dólares de John Textor e agora começa a investir pesado no mercado para o Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Kanu falou sobre o episódio.
– Essa frase vai ficar durante um bom tempo na memória, foi um momento difícil que passamos. Graças a Deus as coisas tem melhorado, o clube se caminha para um novo cenário. Com muito trabalho e empenho todos que estão aqui e os que ainda vão chegar tem sido motivados para esse projeto dê certo. Estamos empenhados para que o Botafogo cresça e conquiste um novo rumo de vitórias – afirmou Kanu.
Até agora, já chegaram o zagueiro Philipe Sampaio, o meia-atacante Lucas Piazon e o lateral-direito Saravia. Kanu disse que todos foram bem recebidos e estão muito motivados.
– Eles chegaram muito motivados para esse novo projeto que está começando. Todos que estão aqui sempre receberam os jogadores de braços abertos, é para isso que estamos aqui, para que todos se sintam confortáveis para fazer o que melhor sabem dentro de campo – contou Kanu.
Confira outras declarações de Kanu:
RECORDE DE CARLI: “Sou suspeito para falar, é um cara que é meu ídolo, uma referência para mim. A saída dele foi muito triste para mim e quando ele voltou foi sensacional, porque estávamos precisando de um líder, de um cara que tem tudo a ver com o Botafogo. Espero ver a carinha dele em breve no muro de General Severiano.”
COMPARAÇÃO COM TÍTULO DE 2018: “A semelhança com aquele ano foi o fato de a gente não ser um dos favoritos e com muito trabalho conseguimos o êxito. Então, esperamos continuar quietinhos, trabalhando muito, para que aconteça o que aconteceu em 2018, se Deus quiser com o possível título.”