Mesmo com título em mãos, Botafogo vai em busca de recordes para duelo com o Guarani

6 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Mesmo com título em mãos, Botafogo vai em busca de recordes para duelo com o Guarani
Vitor Silva/Botafogo

Neste domingo (28), o Botafogo se despede do seu torcedor nesta temporada. Após a vitória contra o Brasil de Pelotas fora de casa, o time se consagrou campeão da Série B pela segunda vez, o que garantiu uma vaga na terceira fase da próxima edição da Copa do Brasil. Com o título em mãos, o Glorioso vai em busca de outras marcas dentro da competição.

Caso vença o Guarani neste domingo, o Botafogo chegará a sua 16ª vitória em casa no Brasileirão Série B, além de dois empates e uma derrota para o Avaí. Com 49 pontos, o time atingirá a segunda melhor marca como mandante da história da Segundona jogada com 20 times, atrás apenas de Corinthians (2008) e Náutico (2006), que chegaram a 50 pontos nas 19 partidas como mandante.

Outra marca que o jogo pode proporcionar é para o atacante Rafael Navarro. Com 14 gols e nove assistências, ele está a dois em cada quesito de liderar as estatísticas. Léo Gamalho e Edu são os artilheiros com 16 gols cada e Élvis, do Goiás, é o principal garçom com 11 passes para gol anotados na competição. Somando gols e assistências, ele é o líder com 23.

O time de Enderson Moreira ainda busca o melhor ataque e também a melhor defesa da competição. Com 54, o Glorioso é o time que mais balançou as redes adversárias, mas em relação à defesa o Botafogo lidera empatado no quesito com o Goiás, onde os dois sofreram apenas 29 gols em 37 rodadas. O time goiano ainda joga na Série B e encara o Brusque.

Por fim, a equipe quer repetir a mesma campanha de 2015. Na ocasião, o Alvinegro venceu 21 vezes, teve nove empates e sofreu apenas oito derrotas, também com o título da Série B. A torcida aposta na superstição, já que no ano seguinte ao acesso em 2015, o clube conseguiu uma vaga na Libertadores em 2016 e chegou até as quartas-de-final da competição continental em 2017.

Fonte: MSN

Notícias relacionadas