Milly Lacombe se irrita por John Textor ‘só falar em inglês’ e critica torcida do Botafogo: ‘Não está defendendo o time, está defendendo o macho deles’ (?!)

Milly Lacombe, do UOL
UOL Esporte/YouTube

Colunista do “UOL”, Milly Lacombe fez duras críticas a John Textor, aos “torcedores” que enforcaram bonecos com rostos de Leila Pereira (presidente do Palmeiras) e Ednaldo Rodrigues (presidente da CBF) na última quarta-feira (17/7) nos arredores do Estádio Nilton Santos, e à torcida do Botafogo. A jornalista alegou haver “defesa do macho“, após criticar o empresário americano por “só falar em inglês“.

Falar de amor é melhor que não falar. Pelo menos, o Textor falou de amor. Mas tem algumas coisas que eu queria falar algumas coisas: a primeira, que me incomoda profundamente, é que ele só fala em inglês. Time to learn portuguese, John Textor! Quando o Botafogo entra em campo, está escrito: ‘Time do set fire’. Ele deu um jeito de traduzir “Botafogo”. Isso me ofende. Ele comprou um dos times mais tradicionais do mundo. Ele está no Brasil. A língua oficial aqui é português. Ele tem tempo para aprender. Isso me chama muita atenção e me ofende. Depois: foi ele que falou que ia para cima da Leila – reclamou.

Não só ele levou a Brasília teorias conspiratórios a respeito do nosso futebol, não só entrou no nosso parlamento falando inglês, não só foi lá dizer que tinha provas quando tudo que tinha era um vazio, como foi lá dizer como se joga bola. O comportamento dele é nocivo ao futebol brasileiro. Não à toa os bonecos enforcados eram a mulher e o negro nordestino. A torcida do Botafogo, que está revoltadinha, não está defendendo o time, está defendendo o macho. Isso precisa ficar muito claro. A Leila em nenhum momento desrespeitou o Botafogo. Ela falou do John Textor. O que eles estão defendendo é o macho deles. A Leila foi muito íntegra com o Botafogo. Quem desrespeitou o Palmeiras foi o John Textor, falando que ganhou roubado. Isso é desrespeito. Está tudo escancarado – criticou Milly Lacombe, segundo o “UOL”.

O Botafogo soltou nota oficial condenando o ato, e, posteriormente, John Textor se pronunciou publicamente pedindo desculpas a Leila Palmeiras e Ednaldo Rodrigues.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários