Milton Neves: Fifa reconhecer tricampeonato mundial do Botafogo ‘seria justíssimo’

64 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Time do Botafogo de 1968 - Jairzinho e Paulo Cezar Caju
Reprodução

O jornalista Milton Neves afirmou que a intenção de ídolos do Botafogo pleitearem na Fifa o reconhecimento dos títulos do Torneio de Caracas como tricampeonato mundial é justíssima. Ele fez uma defesa em seu blog nesta quarta-feira, no “UOL”.

Leia abaixo:

Vivo afirmando por aqui que o Botafogo, por mais que esteja passando por um período difícil, continua sendo o clube mais importante do futebol carioca.

E isso, é claro, por toda contribuição da equipe da Estrela Solitária nas Copas de 1958, de 1962 (o Fogão ganhou essa praticamente sozinho) e de 1970.

Pois agora, pelo que informa o globoesporte.com, liderado pelo mítico PC Caju, o Glorioso planeja reivindicar na Fifa os seus próprios títulos mundiais.

Como?

Simples: pedindo para que a entidade reconheça as Pequenas Taças do Mundo de 1967, 1968 e 1970 como mundiais.

E, convenhamos, seria justíssimo, já que para vencer esses torneios o Fogão venceu nada menos que Santos, Peñarol, seleção argentina, seleção soviética, entre outros.

Bem, e se a Fifa reconhecer tais títulos como mundiais, quais brasileiros vão se beneficiar com isso?

– O Corinthians, que venceu a Pequena Taça do Mundo em 1953 (a Roma foi vice).

– O São Paulo, que conquistou o mesmo torneio em 1955 (o Valência ficou em segundo) e em 1963 (com o Real Madrid como vice).

O Cruzeiro, que venceu o Troféu Triangular de Caracas em 1970 e 1977.

– E até mesmo o Bangu, campeão da mesma competição em 1958, deixando em segundo lugar o então poderoso Malmö FF, da Suécia.

Ora, então torçamos para que o Fogão tenha sucesso nesta empreitada para garantir ao futebol brasileiro ainda mais mundiais!

Agora, já pensaram se a Fifa reconhecer até o Bangu como campeão mundial?

Como ficarão os palmeirenses nessa?

Fonte: Blog do Milton Neves - UOL

Notícias relacionadas