Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

22/07/26 às 00:00 - A definir

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo A definir
???

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Casa de Apostas Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

27/05/26 às 19:00 - Olímpico de la UCV

Escudo Caracas
CAR

1

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

MP-RJ se manifesta, e Botafogo dá mais um passo para solucionar transfer bans via recuperação judicial

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Escudo do Botafogo no Estádio Nilton Santos (Engenhão) | Junho 2026
Vítor Silva/Botafogo
Siga o FogãoNETno Google Discover

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro se manifestou nesta segunda-feira (15/6) no âmbito do processo de recuperação judicial da SAF do Botafogo, em mais um passo dado pelo clube na busca por solucionar os transfer bans da Fifa.

Segundo o perfil “Benjamín Esposito” no X, o MP-RJ se manifestou contrário ao pedido da SAF para realizar os pagamentos das dívidas que deram origem aos transfer bans, argumentando que a legislação impede que se “fure a fila” enquanto os débitos estiverem sujeitos à recuperação judicial.

Além disso, o MP concordou com o pedido para que a Justiça do Rio emita uma declaração formal informando a impossibilidade legal de quitação das referidas dívidas pela SAF alvinegra, o que pode acontecer ainda nesta semana.

O objetivo é que essa declaração seja encaminhada à Fifa para que se reconheça que o Botafogo está impedido judicialmente de pagar as dívidas citadas, com a entidade retirando os transfer bans e se abstendo de aplicar novas punições.

Fonte: Redação FogãoNET e perfil Benjamín Esposito

Comentários