Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

22/07/26 às 00:00 - A definir

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo A definir
???

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Casa de Apostas Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

27/05/26 às 19:00 - Olímpico de la UCV

Escudo Caracas
CAR

1

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

MPT não aceita proposta de acordo entre Comissão de Credores e Botafogo no RCE

Por: FogãoNET

Bandeira do Botafogo em General Severiano
A Virada/SporTV
Siga o FogãoNETno Google Discover

O Ministério Público do Trabalho (MPT) recusou a segunda proposta de acordo entre o Botafogo e a Comissão de Credores para o pagamento das dívidas trabalhistas no Regime Centralizado de Execuções (RCE). O órgão indicou poucas mudanças em relação à primeira oferta e solicitou uma nova audiência ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT). 

A única mudança em relação à primeira proposta, que já havia sido recusada, foi a redução do prazo de pagamento de 18 anos para 14 anos, ainda acima do máximo de 10 anos permitido pela lei do RCE. O parecer do MPT alega que o clube e a SAF “não apresentaram informações contábeis e financeiras que possam embasar as suas alegações de impossibilidade de cumprimento do acordo vigente”.

Além disso, o MPT também não alterou a taxa de juros a ser aplicada, que já foi alvo de protesto na oferta anterior. A lei da SAF aplica a Taxa Selic, hoje em 13,75% ao ano, como padrão de renegociação do RCE, o que dificulta uma quitação efetiva das dívidas dentro do acordo. Clube e credores propuseram a aplicação da taxa IPCA +1 %, mas não indicaram se seria o valor mensal ou anual.

A solicitação de nova audiência por parte do MPT foi apresentada na última segunda-feira (17) e ainda não há uma nova data marcada. A negociação dentro dos termos do RCE é uma forma de evitar que o acordo seja feito via Recuperação Judicial, o que causaria prejuízo aos credores. No RCE, RCE, todos os credores receberão os valores de forma integral. 

Fonte: O Dia Online

Comentários