Não apenas reforços: Freeland sugere utilizar aporte de John Textor também para valorizar remanescentes no Botafogo

40 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Eduardo Freeland - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Responsável entre outras coisas pela gestão do atual elenco de jogadores do Botafogo, o diretor de futebol Eduardo Freeland tem a ideia de utilizar o aporte financeiro de John Textor também para valorizar os atletas que permaneceram após a conquista da Série B em meio a diversas dificuldades na temporada passada. O dirigente contou a intenção na entrevista que deu à “Central do Mercado”, do “GE”.

– Sabemos que o aporte financeiro virá, temos que comunicar muito bem isso aos jogadores internamente, porque é importante sermos sensíveis a esse momento para dar mérito a quem conquistou, e entender também que o mercado te oferece de maneira diferente. Quem sabe a gente também possa fazer melhorias aos jogadores que estavam aqui ano passado e que tiveram méritos? Mas, repito, é um processo que não passa só por mim – afirmou Freeland.

O diretor de futebol do Botafogo disse que pretende anunciar nos próximos 30 a 40 dias de quatro nomes de mais impacto. O volante Rafael Carioca, do Tigres, o meia Óscar Romero, ex-San Lorenzo, e o atacante Elkeson, ex-Guanghzou Evergrande, são alguns nomes que já saíram na imprensa. Freeland deu pistas sobre as posições que está buscando e disse que atletas mais experientes serão o foco.

– Estamos buscando elevar o nível técnico da nossa equipe. Gostamos do nosso elenco, apesar de ser um elenco muito jovem, e vamos tentar dar um pouco mais de maturidade ao nosso elenco também. Queremos um atacante agressivo defensivamente, mas o ofício é fazer gols, queremos um cara que não seja tão paradão, que se movimente mais. Estamos buscando dois jogadores de meio-campo, um mais defensivo, mas que tenha mais construção, outro mais ofensivo que chegue ao ataque e tenha mais intensidade. Estamos buscando atacante de velocidade pelo lado, se possível até dois, um mais construtor… Foco é entrega em número e elevação de nível técnico – detalhou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas