“O São Paulo FC espera que o Botafogo, um clube protagonista na história do esporte, resolva suas diferenças e cure feridas esportivas dentro de campo”. Este foi um dos trechos do posicionamento do Tricolor após reclamações do Glorioso sobre arbitragem e denúncias sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro. Mas no olho dos outros é refresco.
Após perder por 2 a 1 para o Atlético-MG, nesta quinta-feira (11/7), na Arena MRV, pelo Brasileirão-2024, o São Paulo se revoltou com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. A ponto de o técnico Luis Zubeldía dar socos no painel de entrevistas e ironizar jornalista na coletiva.
O São Paulo reclama de uma possível falta em Luciano na origem do primeiro gol adversário e de um suposto toque de mão de Paulinho no segundo.
– Foi uma injustiça total. E que nos deixam mal, porque não queremos que o futebol se manche ou que o árbitro seja a figura. Hoje, a figura foi o árbitro. Eu o felicito – ironizou Zubeldía.
Nesta sexta, foi a vez de o presidente são-paulino Julio Casares, que foi chefe de delegação da Seleção Brasileira da CBF na Copa América, protestar nas redes sociais.
– Ansioso e curioso para ouvir na ÍNTEGRA o áudio da equipe do VAR no jogo de ontem! Após, providências serão tomadas! – bradou, no Instagram.