Narrador da Rádio Tupi, José Carlos Araújo opinou nesta sexta-feira (7/4) sobre a atual fase do Botafogo na temporada 2023. Para o “Garotinho”, está faltando mais investimento por parte de John Textor para qualificar o elenco alvinegro.
– A dívida é grande do investidor com a sua torcida. O que foi prometido não foi cumprido até agora. O Botafogo da Segunda Divisão, quando foi campeão na Série B, era um time melhor do que o Botafogo que se está vendo agora. Tinha um treinador, Enderson Moreira, que apesar de criticado fez um trabalho maravilhoso com um elenco limitado. O desafio hoje é maior? É, porque está jogando contra os grandes. Mas não adianta vir com discurso de que o objetivo é se manter na Série A. Para o torcedor não é esse não, não aceita esse discurso – disse Garotinho, ao “Fora do Jogo – Podcast”.
José Carlos Araújo, entretanto, não responsabiliza o técnico Luís Castro pelo momento.
– Ele tem personalidade. Quando começou o trabalho, deu para ver o dedo dele. O Botafogo jogava um futebol bonito, mas mexeu tudo, está montando ainda. Meu temor é o Botafogo começar o Campeonato Brasileiro montando o time outra vez. E o Luís Castro tem uma limitação, o trabalho dele tem um elenco muito limitado, não houve grande contratação, não houve grande investimento – frisou.