Às vezes parece muito fácil ser analista de futebol. Basta o Botafogo deixar de ganhar um jogo que logo vem os lugares-comuns de que o time é “fraco mentalmente”, que “não está preparado para ser campeão”, etc… Após o empate com o Atlético-MG em 0 a 0 nesta quarta, na Arena Independência, o narrador Luis Felipe Freitas, da “Cazé TV”, colocou o dedo na ferida.
“Eu contesto muito essa visão de que o Botafogo se perdeu mentalmente. Não vi o time travado psicologicamente. Me pareceu muito mais um erro de estratégia para o segundo tempo, tentando muitos cruzamentos e tal, do que um deslize mental. Essa retórica repetida me incomoda. Quer dizer que a qualquer tropeço – e hoje foi, em virtude do homem a mais – é pq os caras não tem mental para ser campeões?! Discordo dessa visão. Futebol brasileiro é complicado”, escreveu Freitas no X.
O Botafogo teve um a mais durante 60 minutos, finalizou 27 vezes ao gol do Atlético-MG, mas não conseguiu vencer, empatando pela segunda vez seguida em 0 a 0 no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Glorioso viu a vantagem na liderança cair de quatro para dois pontos em releção ao Palmeiras, vice-líder.
Na próxima rodada, sem Alexander Barboza e Luiz Henrique, expulsos em Belo Horizonte, o Botafogo receberá o Vitória, sábado, às 19h30, no Estádio Nilton Santos.