Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Libertadores

03/03/26 às 21:30 - Monumental Banco Pichincha

Escudo Barcelona-EQU
BSC

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

28/02/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Boavista
BOA
Ler a crônica

Libertadores

25/02/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Nacional Potosí
NPT
Ler a crônica

Nascido no Pará, Maranhão estreia pelo Botafogo com vitória no Castelão e quer manter apelido: ‘Estado maravilhoso’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Maranhão em Vasco x Botafogo | Campeonato Carioca 2022
Reprodução/Cariocão TV

Um dos destaques na boa campanha do Botafogo na Copinha, o atacante Maranhão fez sua estreia pelos profissionais neste domingo, entrando no segundo tempo da vitória sobre o Vasco por 1 a 0, no Castelão, em São Luís.

O que poucos sabem é que ele não nasceu no Maranhão, mas sim em Tucuruí, no Pará. No entanto, ele foi criado no estado nordestino e contou ter muito carinho pelo lugar. Chamado de João Victor nos materiais de divulgação do Botafogo, ele quer manter o apelido.

Sou de Tucuruí, no Pará, eu nasci lá, mas me criei no Maranhão. Cheguei no Botafogo e me colheram muito bem, todos me chamam de Maranhão, é normal um garoto na base que chega de outro lugar chamarem pelo estado, é um apelido pelo qual tenho muito carinho. Quero levar isso para minha carreira toda, carregar o nome desse estado maravilhoso nas minhas costas – afirmou Maranhão, em entrevista à TV do Carioca.

Maranhão teve duas oportunidades de marcar em contra-ataque, mostrou força e habilidade e pode ganhar mais chances na equipe. O jogador de 19 anos comemorou a chance dada pelo técnico interino Lucio Flavio.

Agradecer a Deus primeiramente por estrear no profissional, foi difícil para caramba chegar até aqui, fico feliz em estrear ainda mais na minha cidade tão querida. Querendo ou não esse estádio faz um pouco parte da minha trajetória até aqui. É um clássico, nunca é fácil, fico feliz em ajudar minha equipe. No final sofremos pressão, recuamos um pouco, mas faz parte do jogo – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e PPV do Carioca

Comentários