Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Nova Iguaçu x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

41 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Matheus Frizzo e Yan - Botafogo x Nova Iguaçu
Vitor Silva/Botafogo

Depois do empate em 0 a 0 no primeiro jogo, Botafogo e Nova Iguaçu voltam a se enfrentar neste domingo, às 18h, no Estádio Nilton Santos, pela semifinal da Taça Rio. O Glorioso precisa vencer por qualquer placar, já que a equipe da Baixada tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha.

A partida será realizada novamente no estádio do Botafogo porque o Laranjão, casa do Nova Iguaçu, não possui refletores para receber um jogo à noite. Assim, as duas diretorias entraram em acordo para a partida ser no Nilton Santos. Quem se classificar, enfrentará na decisão o Vasco – o título vale um prêmio de R$ 1 milhão.

O técnico Marcelo Chamusca vem sendo muito pressionado e vai fazer duas mudanças no Botafogo, que precisa da vitória. Ele barrou o lateral-direito Jonathan e o volante Rickson para as entradas de Warley, que tem características mais ofensivas, e Romildo, que terá sua primeira oportunidade como titular na temporada.

A equipe alvinegra terá a volta de três jogadores que estavam entregues ao departamento médico: o zagueiro Gilvan (tendinite no calcâneo esquerdo), o volante Ricardinho (trauma no tornozelo direito) e o atacante Rafael Navarro (lesão na coxa esquerda). No entanto, eles começam do banco de reservas.

Desfalques do Botafogo

Estão fora de ação o goleiro Gatito Fernández – edema ósseo no joelho, em evolução – e os volantes Kayque (lesão no adutor da coxa direita) e Luiz Otávio (entorse no tornozelo). O lateral-esquerdo Guilherme Santos apresentou sintomas de comprometimento no trato respiratório, testou negativo para Covid-19, mas também fica fora do jogo.

O adversário – Nova Iguaçu

Antes mesmo de decidir a classificação contra o Botafogo, o Nova Iguaçu garantiu uma vaga na Série D do Brasileiro de 2022 com a eliminação do Madureira para o Vasco na outra semifinal. Para o duelo deste domingo, a Laranja da Baixada deve ter apenas uma mudança: Digão no lugar de Leonardo, lesionado.

Onde assistir a Botafogo x Nova Iguaçu

Na TV por assinatura, o confronto será exibido apenas pela Cariocão TV, o pay-per-view do Campeonato Carioca, disponível nas operadores Claro/NET, Vivo e Sky. O duelo pode também ser acompanhado pela BotafogoTV, serviço de streaming oferecido pelo clube e com transmissão voltada para a torcida alvinegra.

Além disso, na Taça Rio, todos os jogos serão exibidos gratuitamente no aplicativo de vídeos TikTok. Basta acessar: http://tiktok.com/@cariocao/live

Arbitragem

Apita a partida Alex Gomes Stefano, auxiliado por Rafael Gomes Rosa e Gabriel Bernardo Duarte. O quarto-árbitro é Elito Marcelo dos Santos. Não há o recurso do VAR.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU X BOTAFOGO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 09/05/2021 – 18h
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rafael Gomes Rosa (RJ) e Gabriel Bernardo Duarte (RJ)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: Cariocão TV, Botafogo TV e TikTok

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Digão, Mezenga, André Santos e Rafinha; Abuda, Vandinho, Dieguinho e Anderson Künzel; Luã Lucio e Yan – Técnico: Carlos Vitor.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa e PV; Romildo, Matheus Frizzo e Pedro Castro; Marco Antônio, Matheus Nascimento e Felipe Ferreira – Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários