Auxiliar técnico e analista de desempenho na comissão técnica de Luís Castro, Nuno Baptista se apresentou em vídeo na “Botafogo TV” e explicou suas atribuições. Ele celebrou a oportunidade no clube.
– Minha função é treinador assistente com as funções de analista na estrutura. O sentimento é de satisfação muito grande, pela realidade, pela dimensão do clube, pelo que os torcedores transmitem, a alegria do futebol brasileiro. A história do clube fala pro si. É uma satisfação muito grande integrar este projeto – afirmou Nuno Baptista.
– Minha função é muito próxima entre todos os elementos da equipa técnica, perceber pontos comuns, importantes, que equipes que vamos enfrentar apresentam e de que forma vamos potencializar no nosso jogo e melhorar aspectos pontuais. De forma a fazermos crescimento nos processos e comportamentos dentro da equipe, para termos sucesso. O objetivo final é ganhar – acrescentou.
O profissional acredita que o novo Botafogo pode dar certo rapidamente.
– Fundamentalmente, é um projeto ambicioso, quer mais e melhor, a nível pessoal e coletiva, na estrutura e na equipe. Não tenho dúvidas que vamos ter sucesso se encararmos como desafio positivo e com união muito grande – finalizou.