‘Novo Kaká’, andarilho na Europa e menos de dois jogos completos no Chelsea: quem é a aposta de Textor no Botafogo

‘Novo Kaká’, andarilho na Europa e menos de dois jogos completos no Chelsea: quem é a aposta de Textor no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Lucas Piazon está de volta ao futebol brasileiro. Depois de dez anos na Europa, o meia assinou com o Botafogo por empréstimo até junho de 2023, onde terá sua primeira experiência profissional no futebol europeu.

Em 2011, a jovem promessa do São Paulo foi contratado pelo Chelsea por 7,5 milhões de euros e com o peso de ser chamado de ‘novo Kaká’, por conta das similaridades físicas e dentro de campo com o ex-craque da seleção brasileira.

Sem nenhuma partida pelo time profissional do Tricolor paulista, o jovem partiu para a Europa cercado por expectativas. A realidade, porém, foi diferente. Com o Chelsea tendo um elenco estrelado, Piazon fez parte de um grupo do clube que passou por diversos empréstimos.

Ao todo, o brasileiro passou por nove clubes de seis países: Inglaterra, Itália, Holanda, Espanha, Alemanha e Portugal. O clube que mais defendeu foi o Fulham, entre agosto de 2016 e maio de 2018. Foram 58 jogos, 12 gols marcados e nove assistências.

Banner da loja do FogãoNET

Sua melhor temporada foi em 2013/14, uma de suas primeiras no continente, no Vitesse, da Holanda, com 31 jogos disputados, 11 gols marcados e oito assistências.

Pelo Chelsea, em si, foram somente três partidas disputadas pelo profissional, na temporada 2012/13, sendo somente uma como titular contra o Wolverhampton, com duas assistências. Ao todo, somou 160 minutos em campo.

No total, pelo período, Piazon entrou em campo em 243 jogos, com 43 gols. Seu último clube foi o Braga, que o contratou em definitivo em janeiro de 2021. Foi pelo time português que o brasileiro conquistou seu único título no continente: a Taça de Portugal da última temporada.

Agora, Piazon chega ao Botafogo tendo atuado em 15 jogos no atual ano, com nenhum gol pelo time português.

Fonte: ESPN Brasil

Comentários