O setor defensivo tem preocupado a torcida do Botafogo, com a má fase de Lucas Halter, substituto imediato dos titulares Bastos e Alexander Barboza, e a lacuna que se abriu na lateral-direita com a situação de Damián Suárez. No programa “F360” da ESPN desta segunda-feira, o comentarista Breiller Pires alertou para a necessidade de um reforço de impacto para a zaga.
– Sinto falta daquela contratação de impacto, como foi Almada e Luiz Henrique, para a defesa. O (John) Textor precisa olhar para esse setor de uma maneira mais sensível, e a comissão técnica identificar. O Halter é jovem, tem projeção, pode se firmar e na temporada que vem se tornar o que o Bastos se tornou hoje. Mas para esse estágio que o Botafogo chegou, que é de disputar títulos, de estar na briga mais uma vez, precisa se reforçar na defesa com o mesmo peso que foi no ataque – opinou Breiller.
– Um time que tem tanto repertório na frente se torna desequilibrado quando olhamos as opções de defesa. Está faltando um jogador na defesa para chegar e resolver o problema, de não ser um investimento só para o futuro. É algo que precisa ser mapeado no mercado e reservar um investimento – completou.
Opinião semelhante teve o comentarista Fernando Campos, no programa “Sportscenter”.
– O Botafogo reforçou muito o elenco, pensando principalmente do meio para frente, mas precisa de peças para o sistema defensivo. Sei que o Botafogo está tentando a contratação de mais um zagueiro e agora tem um problema para resolver que é a lateral-direita. Damián Suárez era titular, um jogador importantíssimo para o funcionamento da equipe do Artur Jorge. Queimar uma etapa com o Ponte pode ser muito arriscado para o que o Botafogo almeja na temporada – disse Donan.
Para a zaga, o Botafogo chegou a tentar as contratações de Joaquim, do Santos, e Lyanco, do Southampton, mas eles acabaram acertando com Tigres (MEX) e Atlético-MG, respectivamente. Em relação à lateral-direita, o clube segue em negociações com Georgios Vagiannidis, mas o Panathianikos faz jogo duro e não respondeu mais aos contatos alvinegros.