Com paralisia facial, Patrick de Paula tem feito treinos na academia e deve voltar ao campo na próxima semana; médico do Botafogo explica

49 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Patrick de Paula em América-MG x Botafogo | Copa do Brasil 2022
Reprodução/SporTV

Com Paralisia de Bell, que trava um dos lados da face, Patrick de Paula ficou fora do último jogo do Botafogo e está em tratamento. O médico Gustavo Dutra explicou nesta sexta-feira (9/9) o atual estágio do volante e indicou que ele deve retomar os treinamentos no campo na próxima semana.

O tratamento inicial é na emergência hospitalar para exames complementares sanguíneos e de imagem. Depois avaliação com neurologista para a gente afastar causas centrais. Em atletas mais saudáveis, mais novos, sem outras comorbidades (caso de Patrick de Paula), às vezes em 15 dias o atleta está completamente recuperado desses movimentos e dos sintomas, mas nem sempre – disse Gustavo Dutra, ao site “GE”.

Ele pode ficar de quatro a seis semanas ainda com algumas alterações de movimento, o que não contraindica de forma absoluta os treinamentos em alta intensidade, mas tem alguns que não suportam. Hoje o Patrick tem feito treinos na academia, não está parado. Mas treinos de campo, no sol, com desidratação e pra gerar um estresse metabólico que o treino de alta intensidade gera, isso ele ainda não está fazendo. Devemos começar esse tipo de treinamento na semana que vem – prosseguiu.

Banner da loja do FogãoNET

O clube está prevenido em relação aos medicamentos usados por Patrick de Paula.

A gente faz todo o processo correto, que é enviar essa lista e esse pedido de autorização de uso terapêutico mesmo de forma retrógrada, porque ele (Patrick) já teve que usar, foi um diagnóstico emergencial. Geralmente a ABCD, que é a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, autoriza porque tem toda a documentação específica nas vias específicas do que aconteceu, os exames que foram feitos, a prescrição médica e o diagnóstico final – completou Dutra.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas