Patrick de Paula admite que sentiu o peso do Botafogo: ‘Achei que estava pronto, mas não estava. Fardo era muito grande para mim’

Patrick de Paula admite que sentiu o peso do Botafogo: ‘Achei que estava pronto, mas não estava. Fardo era muito grande para mim’
Vítor Silva/Botafogo

À época maior contratação da história do Botafogo, em termos financeiros (6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos), Patrick de Paula não vingou no Glorioso. Ex-Palmeiras, o volante admitiu que sentiu o peso da camisa alvinegra e do alto valor da transferência.

Quando houve a proposta do Botafogo, achei que estava pronto, que conseguiria ter essa responsabilidade, mas não estava — e isso me deu uma baqueada. Eu não estava preparado – afirmou Patrick de Paula, à “ESPN“.

Chegou um momento em que botei a mão na consciência e pensei: “esse fardo é muito grande para mim”. Não era o momento – confessou.

Hoje emprestado ao Estoril, de Portugal, Patrick de Paula teve dificuldades além da pressão no Botafogo, como lesões e até uma paralisia facial, o que afetou seu psicológico. Hoje, está feliz na Europa.

Eu queria esse desafio de jogar fora do país, viver uma nova experiência. Quando decidi vir para Portugal, falei para minha família que era o momento de me desligar do Brasil. O tempo de Brasil, para mim, já deu – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários