O Botafogo estreou na temporada 2025 com um time alternativo e derrota para o Maricá por 2 a 1, mas a tarde no Estádio Nilton Santos teve um significado especial para o volante Patrick de Paula. Capitão da equipe alvinegra neste sábado (11/1), o jogador marcou o gol alvinegro, cobrando pênalti, e se emocionou na entrevista após a partida concedida ao “Premiere“.
– Foi uma emoção muito grande, só eu sei o que passei durante um ano e cinco meses, foi um ano de luta, onde sofri com lesão. Quando cheguei no Botafogo, falei na primeira entrevista que não tinha vindo para cá em vão, vim para colocar meu nome na história e honrar a camisa do Botafogo. Sempre trabalhei, nunca faltou dedicação, estou muito feliz de poder voltar a jogar pelo Botafogo, diante dessa torcida, agradeço muito a Deus e à torcida que compareceu – disse PK, que falou também sobre o debate com Matheus Nascimento sobre quem iria bater o pênalti no fim do segundo tempo.
– A gente treina bastante durante a semana, tanto eu como o Matheus Nascimento, que é um excelente cobrador de pênaltis, um excelente jogador, um craque. É novo, tem grandes coisas pela frente. Eu precisava, assim como ele, falei com ele que iria bater.
Patrick de Paula lamentou o resultado, mas ressaltou o número de chances criadas pelo Botafogo, que jogou com um a mais desde os nove minutos do primeiro tempo.
– No futebol existe três resultados: ganhar, empatar e perder. Não foi o resultado que a gente queria, a gente controlou o jogo todo, foi em busca do gol, buscando o resultado. Fizemos o gol no fim. Vocês viram o tanto de chances que criamos, quantas bolas na área. É ressaltar o trabalho do grupo, é apenas o primeiro jogo da temporada. Não foi o resultado que a gente buscava, mas criamos bastante, tivemos bastante volume, mas foi o resultado que Deus preparou e não podemos ir contra. Agora é trabalhar porque terça tem mais e precisamos buscar o resultado – afirmou.
O Botafogo enfrenta agora a Portuguesa, terça-feira (14), no Nilton Santos. O elenco principal, que ainda está de férias, só deve entrar em campo na sexta rodada do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.