Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

PC Oliveira diz que gol do Botafogo sobre o Atlético-MG foi bem anulado: ‘Bola pelo ar e defensor não tem movimento controlado, não é nova origem’ (!?)

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Paulo Cesar Oliveira, o PC Oliveira
Reprodução/GE

Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar Oliveira enxergou como correta a anulação do gol de Diego Costa, na derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste sábado (16/9), na Arena MRV, pelo Brasileirão-2023. Ele considera que a bola foi apenas desviada por Maurício Lemos, o que não geraria nova origem.

O gol anulado do Botafogo muito debate. A dúvida é: foi uma nova origem ou um desvio? No momento do lançamento, o Diego Costa estava claramente em posição de impedimento e obteve a posse da bola após a ação do zagueiro Maurício Lemos – disse PC Oliveira, ao site “GE”.

De acordo com a regra, quando a bola se move pelo ar e o defensor não tem o movimento controlado, coordenado nem o controle da bola, não caracteriza como uma nova origem. Portanto, a bola foi desviada pelo zagueiro do Atlético-MG e o Diego Costa obteve vantagem da posição que ele se encontrava. O gol foi bem anulado e a arbitragem acertou – completou.

O curioso é que PC Oliveira foi um dos maiores defensores de que o gol anulado do Vasco sobre o Palmeiras, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, foi legal. Na ocasião, a bola veio pelo ar e Richard Rios afastou para a frente, dando a sobra que Paulinho mandou para a rede. A arbitragem invalidou o lance, o que gerou críticas do ex-árbitro.

PC Oliveira também causou polêmica ao defender que o gol contra de Marlon Freitas, com Bruno Henrique impedido correndo para a bola e pressionando o volante, foi bem validado.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários