Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

PC Oliveira vê erro da arbitragem e do VAR por não expulsão de Martinelli em Botafogo x Fluminense: ‘Jogo brusco grave’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

PC Oliveira vê erro da arbitragem e do VAR por não expulsão de Martinelli em Botafogo x Fluminense: ‘Jogo brusco grave’
Reprodução/SporTV

O comentarista Paulo Cesar Oliveira afirmou que o Botafogo foi prejudicado pela arbitragem no clássico contra o Fluminense. O analista disse que Martinelli deveria ter sido expulso pela forte entrada em Gregore, aos dez minutos do primeiro tempo, na partida realizada nesta terça-feira (11/6), no Nilton Santos, pelo Brasileirão-2024.

O árbitro Flavio Rodrigues de Souza, que estava na geladeira desde a primeira rodada, aplicou cartão amarelo apenas, e o VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira não recomendou revisão, o que gerou muita reclamação dos botafoguenses.

O contato é com a sola da chuteira, é acima da linha do tornozelo e com força excessiva. Isso, para mim, é jogo brusco grave e é lance para cartão vermelho. No campo, é difícil de perceber, pela velocidade da bola, mas o VAR, analisando essa imagem, o ponto de contato, a maneira como foi o contato, com a sola da chuteira, com força excessiva, com risco de lesionar o adversário, é uma entrada para cartão vermelho. É o critério que tem sido usado no campeonato – criticou PC.

O Rodrigo D’Alonso respeitou a decisão do Flavio, mas para mim era um lance de expulsão. Talvez, pelo tempo do jogo, foi aos dez minutos do primeiro tempo, ele deu uma administrada, mas foi uma entrada muito dura, com risco de lesionar o adversário – completou.

Gregore pediu atendimento, mas conseguiu retornar ao gramado sem problemas. Apesar do erro gritante da arbitragem, o Botafogo venceu por 1 a 0 e poderia ter ganho por uma diferença maior, já que foi amplamente superior ao seu rival.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários