Paulo César Vasconcellos, comentarista do SporTV, pediu que a CBF puna o trio de arbitragem de Sampaio Corrêa 2×0 Botafogo. O Glorioso teve um gol claro não validado pelo árbitro, após a bola ultrapassar por muito a linha do gol na finalização de Ronald, quando os maranhenses venciam por 1 a 0.
– Numa partida de futebol acontecem varias circunstâncias que te desestabilizam, se você sucumbir não vai se encontrar mais. O Botafogo tem razão em reclamar e ir à CBF, levar ao Leonardo Gaciba. A necessidade de se ter o VAR é tão certa como ponteiros se encontrarem ao meio-dia e à meia-noite. Não se discute. Tem um detalhe que não pode se transformar VAR em muleta para não ter erro. Esse lance, com ou sem VAR, é uma falha grotesca. Trio de arbitragem tem que passar por reciclagem, tem que acontecer alguma coisa com eles. Não pode ocorrer esse erro. É inadmissível – protestou PC, no programa “Troca de Passes”.
Apesar do erro grotesco que fez a diferença no placar do jogo, Paulo César Vasconcellos também fez críticas ao trabalho do técnico do Botafogo, Marcelo Chamusca.
– O Botafogo não pode se apegar a esse erro para dizer que desestruturou, não pode ser isso. Há problemas nessa equipe. O Náutico joga o tempo todo em busca da construção ofensiva e tem solidez defensiva, no Botafogo você não vê isso. É um ponto a ser trabalhado pela comissão técnica liderada pelo Chamusca – afirmou.