O setor mais contestado do Botafogo nos últimos jogos tem sido o meio de campo. Não por falta de opções, mas por não ter conseguido ainda ser encontrada a formação ideal. Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, no “Seleção SporTV”, falta um construtor.
– O Luís Castro fez nove jogos, perdeu um. É uma equipe em construção. Perder para o Coritiba fora não é nenhuma tragédia. O próximo jogo é contra o Goiás segunda-feira no Nilton Santos, acredito que a torcida vá comparecer em peso mais uma vez. E é o 12º jogador. Ele está construindo a equipe. O grande problema é a ausência de um construtor no meio-campo. Me parece que Luís Castro está procurando no elenco alguém que construa melhor esse jogo, encontrar esse jogador – explicou PC Vasconcellos.
– E é um novo Botafogo. Nunca foi abandonado pela torcida, mas agora o torcedor está entusiasmado. Me parece que a principal é a questão da organização do meio. Talvez Chay seja o mais indicado, mas tem que trabalhar, trabalhar, trabalhar. Pelas alterações que têm feito, parece estar à procura desse jogador. À distância, é a observação que tenho – disse PC.
O comentarista Sérgio Xavier Filho acrescentou.
– A impressão que tenho é que esse jogador não existe no elenco. Como não existe, (Luís Castro) vai tentar fazer um jogo de transição mais rápida mesmo. Muita gente não tem esse jogador, a maioria dos clubes brasileiros. Está em falta no futebol mundial – completou.