Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

25/04/26 às 18:30 - Mané Garrincha

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Internacional
INT

Copa do Brasil

21/04/26 às 17:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Chapecoense
CHA
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

18/04/26 às 18:30 - Arena Condá

Escudo Chapecoense
CHA

1

X

4

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Pedido de recuperação judicial sem deliberação em assembleia de acionistas pesou para afastamento de John Textor da SAF do Botafogo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Pedido de recuperação judicial sem deliberação em assembleia de acionistas pesou para afastamento de John Textor da SAF do Botafogo
X/Anderson Motta

John Textor ousou e pediu recuperação judicial para a SAF do Botafogo esta semana. Contudo, o tiro saiu pela culatra. Foi um dos motivos para o Tribunal Arbitral da FGV retirar o empresário norte-americano do comando do Glorioso nesta quinta-feira (23/4). A informação é do “GE”.

Nesses termos, o Tribunal Arbitral, a título meramente conservatório, DETERMINA o afastamento automático e imediato do Sr. John Charles Textor da administração da SAF Botafogo, o que será objeto de reanálise após a apresentação da manifestação da Companhia prevista para 29/04/2026 – diz trecho da decisão do Arbitral, segundo o “GE”.

Textor até convocou uma reunião de acionistas na última segunda-feira, mas a mesma foi adiada para a próxima segunda por ausência de outras partes. Ainda assim, o empresário iniciou o pedido de recuperação judicial.

Adriana Braghetta, presidente do Tribunal, escreveu que “o ajuizamento da medida cautelar preparatória de recuperação pela SAF Botafogo, sem deliberação em assembleia de acionistas, viola frontalmente as regras de governança“, além de representar uma violação “à expressa ordem emitida por este Tribunal Arbitral“.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários