O comentarista Pedrinho traçou um paralelo entre as atuações dos volantes Kayque e Patrick de Paula na vitória do Botafogo diante do São Paulo, nesta quinta-feira (16/6), no Estádio Nilton Santos. Segundo ele, o garoto de 21 anos fez o que a contratação mais cara do clube deveria fazer na proposta de jogo do Glorioso.
Pedrinho destacou em especial o lance do gol do Botafogo, quando a equipe sai em altíssima velocidade após um escanteio para o São Paulo e Patrick de Paula não consegue acompanhar seus companheiros.
– O que se espera do Patrick quem entregou foi o Kayque. O Patrick de Paula é para sair mais, chegar um pouco mais à frente, e o Kayque saiu de forma surpreendente, ele era para sustentar. Depois até o Patrick se soltou mais no jogo. O Kayque entregou uma coisa que era para o Patrick entregar. O Patrick é muito talentoso, mas nessa função de dinâmica não tem ido bem – comentou Pedrinho, durante o “Seleção SporTV”.
Paulo Vinícius Coelho, o PVC, destacou a presença de Kayque e Patrick de Paula – novidades na escalação – na ajuda na recuperação de bola da equipe alvinegra.
– O Botafogo vinha jogando num 4-3-3 que não marcava ninguém, com Tchê Tchê, Oyama e Chay. Quando ele coloca o Kayque, é um time que morde mais, que consegue roubar a bola. O Patrick de Paula é mais competitivo para desarmar do que o Tchê Tchê, que é um volante que não recupera a bola. O Kayque é um jogador que recupera a bola, não e um jogador pronto, mas tem boa saída – elogiou PVC.