O Botafogo vai ficar até cinco semanas sem poder contar com Tiquinho Soares, que sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. Durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, o comentarista Pedrinho analisou o tamanho do desfalque para o líder do Campeonato Brasileiro e debateu alternativas.
– Ele (Bruno Lage) pode manter a estrutura com o Janderson, ou pode adiantar o Eduardo, pode até trazer o Júnior Santos para dentro, como ele começou logo que chegou ao Botafogo ano passado e não deu certo – listou Pedrinho, continuando:
– Por mais que ele mantenha a estrutura ou mude a característica, ninguém vai entregar o que o Tiquinho entrega, que é o refino técnico, a capacidade de fazer a leitura. É um prejuízo enorme, o Botafogo tem um coletivo forte, mas o refino técnico dele e do Eduardo faz muita diferença. Não sei o que pode acontecer.
O primeiro jogo do Botafogo sem Tiquinho é nesta quarta-feira, contra o Guaraní-PAR, em Assunção, pela Copa Sul-Americana. No primeiro duelo, o Glorioso venceu por 2 a 1 – Tiquinho saiu do banco no intervalo e fez o gol da virada, cobrando pênalti.