Pedrinho destaca atuação de Fabinho e lamenta ausência de Chay: ‘Botafogo sem ele mostra grande dificuldade de criação’

35 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Pedrinho destaca atuação de Fabinho e lamenta ausência de Chay: ‘Botafogo sem ele mostra grande dificuldade de criação’
Reprodução/SporTV

A ausência de Chay, em fase de transição após sofrer uma cirurgia no joelho, foi um dos principais dificultadores do Botafogo no empate em 1 a 1 com o Boavista nesta terça-feira na opinião do comentarista Pedrinho. A partida, realizada no Estádio Nilton Santos, abriu a disputa do Campeonato Carioca.

– O Botafogo fez uma Série B onde o Enderson (Moreira, técnico) encontrou um modelo de jogo muito positivo, vertical, encaixou direitinho, mas o nível da Série A é diferente. Tirando a questão das pernas pesadas, o Botafogo sem o Chay demonstra uma grande dificuldade de criação. O Chay é o cara que pensa o jogo – frisou Pedrinho, no “Tá na Área”, do SporTV.

O ex-jogador destacou as atuações do volante Fabinho e do lateral-direito Rafael, que infelizmente deixou o gramado no intervalo com muitas dores na panturrilha.

– O destaque para mim foi o Fabinho, que para mim foi uma surpresa ter saído do Ceará. É um volante que joga também como lateral, atacou muito bem o espaço, teve uma partida muito boa. E o Rafael, que constrói muito bem, muitas vezes veio por dentro, é um jogador muito mais construtor, pode ser muito mais utilizado por dentro até porque o Luiz Fernando ocupou muito o lado direito ofensivo – analisou Pedrinho.

Para a comentarista Ana Thaís Matos, o Botafogo precisa se reforçar bem para dar mais peso ao elenco formado por muitos jovens.

– Normal (a atuação), a questão física pegou muito principalmente no segundo tempo, e mostra o início de temporada de um time que vai se adaptar à realidade de Série A. Me chama atenção o elenco com muitos jovens, o Enderson é o melhor nome para entender o contexto de colocar o Botafogo em condições para disputar a Série A – observou Ana Thaís.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas