O Botafogo mudou. Essa é a conclusão após a vitória por 3 a 0 sobre o Ceilândia, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para o comentarista Pedrinho, no “Seleção SporTV”, a chave é o técnico português Luís Castro.
– O Botafogo está se encaixando, devagarinho. É um processo de mudança comportamental e mental. O Botafogo durante alguns anos sofreu mentalmente nas partidas, ia a campo sabendo que iria sofrer. Com Castro não, tem jogo de imposição, de estímulos ofensivos. Apesar da maioria dos jogadores não ter passado pelo processo ruim, pegou momento melhor de reconstrução, o estímulo do Castro é vencedor, de ofensividade, chegar à frente, criar oportunidades, jogar no campo adversário. Mais do que gestão, o que está acontecendo em campo está contagiando o torcedor. O que estão vendo de bola, de informação, do que sai do banco, entrevistas do Castro, contexto, é tudo legal – destacou Pedrinho.
O apresentador André Rizek também celebrou a nova fase do clube.
– Como está melhorando o Botafogo! Ontem pegou adversário fraco, mas tem alguns pontos para destacar. A torcida do Botafogo, feliz, 28 mil pessoas em Brasília, Tchê Tchê fez estreia, Kanu chegou a quatro gols na temporada, Gustavo Sauer estreou com assistência e boa atuação, Victor Sá e Erison começaram no banco, Sá é esperto, fez a jogada do terceiro gol. Vi jogar pela primeira vez aqui, foi o setor de inteligência que fez desembolsar R$ 12 milhões, fiquei com uma ótima impressão dele – avaliou Rizek.
– Jogador esperto, bom jogador, ágil, vai dar resposta boa – acrescentou Pedrinho.
– Após a derrota para o Corinthians, muito rapidamente o time evoluiu com as mudanças do técnico. E tem jogador chegando, entrando em forma, Piazon ainda muito distante do que pode entregar, ontem estrearam dois… – completou Rizek.